domingo, 11 de janeiro de 2015

Quem nunca ?

Há momentos em nossas vidas que são feitos para pensar. Quem nunca deitou em sua cama, no seu quarto escuro e ficou olhando para o teto vazio, e começou  pensar: "O que eu devo fazer da minha vida ? "  ou  "Porque deixei de fazer de fazer aquilo? Era o que eu queria, não era? " . A vida é feita de escolhas, e todos temos que concordar de que nem sempre fazemos a certa. Talvez por medo do desconhecido, medo do que poderia acontecer se tivesse tomado a tal decisão. E quando o tempo passa nos deparamos com outras perguntas: "Será que foi o certo a fazer?" ou a pior delas "Será que teria dado certo?". Devo confessar que escolhas me assustam, pois em cada escolha se ganha algo, mas também se perde. E também devo confessar que não sei lidar muito bem com perdas. Em uma dessas escolhas da vida acabei fazendo a escolha que me parecia certa para aquele momento, mas que hoje não sei bem se foi tão certa assim. E como dita a lei da vida, ganhei coisas com esta escolha, mas também perdi. Mas não perdi uma simples coisa, perdi alguém. no sentido figurado, é claro. Não perdi para sempre, ou pelo menos acho que não, mas perdi a chance de viver os sonhos e planos que tínhamos juntos. talvez a vida seja generosa comigo e me dê segunda chance para esta escolha, porém sempre há a possibilidade desta segunda chance nunca chegar. E neste momento vem novamente o medo do desconhecido, o medo de não poder, ou não conseguir, ter seus sonhos realizados. 
A vida é mesmo uma coisa bem complexa, diria até que é difícil de ser vivida, mas é necessário vivê-lá, e sempre procurar fazer isto da melhor forma possível. Más o que seria viver a vida da melhor forma? Bom, pergunta difícil de ser respondida, afinal, cada um tem um ideal de vida diferente. Alguns acreditam que viver a vida é simplesmente deixar com que ela faça as escolhas por si, o que chamam de viver loucamente, ou algo do tipo. Outros acham que o melhor da vida é simplesmente estar ao lado das pessoas que amam, o que não deixa de ser uma verdade. E para mim, bem, para mim.... Não sei ao certo a resposta para esta pergunta. Quero muitas coisas, e coias bem diferentes. é aquela história do ganhar e perder, sabe? Mas de uma coisa eu tenho certeza, quero uma vida ao lado de pessoas especiais, não quero uma vida extraordinária, e sim pessoas extraordinárias em minha vida, e uma em particular. Quero vida simples, quero poder um dia olhar para trás e me orgulhar das escolhas que fiz. Quero poder, em meu leito de morte dizer que vivi a minha vida da melhor forma possível. Como uma frase que ouvi uma vez "Não quero nada da vida, além daquilo que eu mereço". E isso me basta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário